Arquivo de Notícias
2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009

Laboratório Conjunto Internacional de Arquitectura Naval e Tecnologia Oceânica , 09-04-2019 in IST-Centec
O Ministério da Educação da China aprovou a criação do Laboratório Conjunto Internacional de Arquitectura Naval e Tecnologia Oceânica entre a Universidade de Engenharia de Harbin (HEU) e a Universidade de Lisboa (UL), sediado em Harbin, China.
Esta aprovação é considerada muito importante na China pois será o único “International Joint Laboratory” na China na área cientifica de Engenharia Naval e Oceânica. A Universidade de Lisboa será assim a única universidade estrangeira a deter este tipo de associação com a China nesta área.
Simpósio sobre Engenharia e Tecnologia Naval e Oceânica em honra do Prof. Carlos Guedes Soares na OMAE 2018 (Madrid – 18 a 22 de Junho de 2018) , 25-06-2018 in Centec
A 37ª Conferência Internacional de Engenharia Offshore, Oceânica e Ártica (OMAE 2018) dedicou um simpósio especial em honra do Professor Carlos Guedes Soares do Instituto Superior Técnico.
O Prof. Carlos Guedes Soares tem contribuido, ao longo de muitos anos e de uma forma excepcional, para o desenvolvimento científico de vários tópicos na àrea de Engenharia Naval e Oceânica, liderando várias àreas de investigação a nível nacional e internacional.
CENTEC com 10 projectos FCT aprovados , 25-05-2018 in IST-Centec
No âmbito do concurso para Projetos de IC&DT em todos os Domínios Científicos 2017 efectuado pela FCT em 2017, foram aprovados 10 projectos com a particpação do CENTEC, dos quais 8 liderados por investigadores associados ao Centro de I&D, com um financiamento total superior a 2 Milhões de euros.
Está previsto que estes projectos iniciem no último trimestre de 2018.
Ministra do Mar preside a sessão de abertura do MARTECH2018 (7-9 Maio 2018) , 10-05-2018 in Centec
Decorreu entre 7 e 9 de maio, no Auditório do Centro de Congressos do Técnico, a 4.ª Conferência Internacional em Engenharia e Tecnologia Marinha (MARTECH 2018).
O MARTECH 2018 decorreu em paralelo com as 15.ªs Jornadas de Engenharia e Tecnologia Marítima, duas iniciativas da responsabilidade do CENTEC em parceria com a Ordem dos Engenheiros. A abertura de mais uma edição de sucesso do MARTECH ficou a cargo da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino. Na sua intervenção, a ministra salientou a importância deste sector para o crescimento da economia nacional, realçando que este “é uma fonte abundante de oportunidades” e salientando o “compromisso do governo em implementar várias estratégias, baseadas na economia azul circular que permitam gerar um novo ciclo de desenvolvimento económico e criar um ambiente mais sustentável”.